22 de dez. de 2008

Como fazer uma bancada de trabalho

Para quem viu minhas imagens, mais especificamente o álbum "first step", verá que estou numa posição ruim, apoiado numa "mesa" muito baixa. Sim, eu realmente "tinha" esse problema. Como estou sempre sem dinheiro, não tinha como comprar uma mesa. Eis que conversando com um primo meu, que eu não via há muito tempo, ele me pergunta, "mas quanto custa uma mesa"?

Ora, sou da seguinte opinião: para que comprar pronto, se posso fazer? Falei para ele que com R$ 50,00 eu montava uma mesa. Cheguei bem perto, junto com as ferragens, ficou por R$ 56,50. E agora eu tenho uma bancada, não uma mesa.


O primeiro passo foi ir buscar o material. Madeira, parafusos, cantoneiras.


Mãos à obra! Felizmente, tenho todas as ferramentas que preciso.


A idéia começou uma, mas foi se transformando, diante das possibilidades que se exibiam conforme o trabalho ia caminhando.


O apoio está pronto.


Falta apenas uma peça, a madeira transversal que unirá o apoio ao tampo e anulará qualquer tipo de "jogo" da mesa.

Foram exatas cinco horas e meia de trabalho. Mas finalmente tenho uma bancada para trabalhar tranquilo, sem medo de causar algum dano à minhas costas. Deixo aqui o agradecimento ao meu primo, "Valeu, Marcelo!", sem ele essa bancada não existiria.

E assim vamos caminhando.

Um comentário:

  1. que inveja dessa habilidade. adorei a sua bancada. um dia eu poderia até tentar mas não seria um resultado assim. sou meio apressadinha. beijo.

    ResponderExcluir