23 de mar. de 2009

HQ - No Coração da Tempestade - Will Eisner





Sinopse: Um soldado observa o mundo através de uma janela de trem. Cada imagem e pedaço da paisagem observados induzem o soldado a abstrair significados que o remetem e provém de suas recordações.

Com essa espetacular analogia, Eisner inicia a graphic novel autobiográfica No Coração da Tempestade, que tem como foco central o difícil cotidiano das famílias de imigrantes judeus.

Naqueles dias que antecederam a Segunda Grande Guerra, a vida era muito dura, sobretudo para algumas minorias. Várias famílias, por temor do que seria a vida na Europa ou pela esperança de como seria no novo mundo, migraram para a América, Argentina, Brasil, Estados Unidos e outros países que receberam milhares de migrantes.

Mais que uma história bem narrada e uma aula de técnicas de narrativa, No Coração da tempestade é uma obra-prima dos quadrinhos.

A Editora Abril caprichou na edição desta graphic novel (lançada primeiro como uma série em duas partes). A edição está perfeita, encadernação costurada com capa dura, papel de qualidade, uma bela obra. Destaque para os textos colocados no início e no final, o primeiro escrito pelo próprio Will Eisner e o segundo pelo competente jornalista Marcelo Alencar.

Para fechar em grande estilo, a edição é numerada e autografada.
(extraído de Universo HQ)

Um comentário:

  1. Olá Ronald ,parabéns pelo blog estava procurando os trabalhos do Eisner quando achei vc ! Um abraço !

    ResponderExcluir