7 de abr. de 2009

Música - Paulo Napoli - Coletânea Raps de Verão, Vol. III




A sigla RAP é, pelo inglês, originária das iniciais de Rhythm And Poetry - Ritmo e Poesia. Rap é o discurso rítmico com rimas. Rap é um dos elementos da música e cultura hip hop. 
Isso é o que diz na wikipédia. Tem mais lá, se você quiser.

Conheci Paulo Napoli em 1998 / 1999, por aí, não me prendo à datas, tipo, nos conhecemos do dia x de dezembro, na cidade tal, na latitude y, longiyude z, as 16:00 horas. Desnecessário. O importante, é que estávamos envolvidos com a mesma coisa e nos conhecemos. Fui apresentado à ele no estúdio do Ganjaman, num ensaio do Mamelo. A música era essa: (lembra, Napoli?)



Também houve um CD: ( + informações)

Atualmente, apesar do pouco contato, Paulo Napoli vem desenvolvendo uma linha de ação muito interessante e peculiar. Reunindo diversos artistas, de diversas regiões do país, consegue criar um mosaico que atualmente até pode passar despercebido no mainstream, mas que será objeto de pesquisa para as gerações futuras. Me lembra muito o trabalho que foi feito no começo do século XX nos EUA, com os cantores de blues...

Seu trabalho é um apanhado geral num caldeirão cultural fervilhante... Uma concha de um guisado musical forte e substancioso, cujo conteúdo é diamante em estado bruto. Mixagem à cargo do Dj Nutz, competente! Deleitem-se!




+ sobre Paulo Napoli e as coletâneas Raps de Verão:

Blog


2 comentários: