22 de mai. de 2009

Música - Alice in Chains


Download do álbum Alice in Chains

Download do álbum Unplugged

Vejamos o que diz a wikipedia sobre a banda:

Alice in Chains é uma banda estado-unidense formada em 1987 em Seattle, Washington, pelo vocalista Layne Staley e o guitarrista Jerry Cantrell. 

Apesar de vastamente associada ao grunge, o som da banda incorpora elementos do heavy metal, glam rock, hard rock e de música acústica, ao invés do punk. Alice in Chains alcançou fama internacional como parte do movimento grunge do início dos anos 90, ao lado de bandas como Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam. 

É uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990, tendo vendido aproximadamente 15 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de ter dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), 11 singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks e seis indicações aos Grammy Awards.

Mesmo nunca oficialmente debandado, a banda foi contaminada por extensa inatividade devido aos problemas de Layne Staley com drogas, culminando em sua morte em 2002. O Alice in Chains se reuniu em 2005 e em 2009 terminaram a gravação de seu primeiro álbum de estúdio em quatorze anos com o novo vocalista William DuVall. O álbum será lançado em setembro de 2009 pela Virgin/EMI.

Discografia

A banda lançou três álbuns de estúdio, três extended plays (EP), dois álbuns ao vivo, quatro compilações, dezoito videoclipes e vinte e dois singles. Esta lista não inclui material tocado por membros ou ex-membros do Alice in Chains que tenha sido gravado com Alice n' Chains, Class of '99, Sun Red Sun, Comes With the Fall, Mad Season, Ozzy Osbourne ou Slash's Snakepit.

Alice in Chains foi formado em 1987 pelo vocalista Layne Staley e o guitarrista Jerry Cantrell, que então recrutaram o baixista Mike Starr e o baterista Sean Kinney. A banda assinou com a Columbia Records em 1989, e lançou seu primeiro EP, We Die Young, em julho de 1990.

Mais tarde naquele ano, o grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio, Facelift. O single "Man in the Box", que alcançou o número 18 na parada Modern Rock Tracks, ajudou Facelift a alcançar status de dupla platina. A banda saiu em turnê em suporte ao álbum por dois anos antes de lançar o EP semi-acústico Sap no começo de 1992. Em setembro de 1992, Alice in Chains lançou Dirt. O álbum, que foi aclamado pela crítica e também se tornou o mais bem sucedido da banda, estreou na sexta posição na Billboard 200, e foi certificado quádrupla platina.

A banda não ficou muito tempo em turnê para Dirt, devido ao vício em drogas de Staley. Enquanto em turnê, Starr deixou a banda devido a razões pessoais e foi substituído por Mike Inez. 1994 viu o lançamento do segundo EP semi-acústico do Alice in Chains, Jar of Flies. Estreou na primeira posição, se tornando o primeiro lançamento do Alice in Chains — e o primeiro EP na história — a fazer este feito. Em 1995, a banda lançou um álbum homônimo, que começou no topo das paradas, e desde então recebeu, junto com Jar of Flies, certificado de dupla platina. 

Alice in Chains entrou em hiato após não sairem em turnê desde o lançamento de Dirt.
De 1996 à 2002, o grupo foi na maior parte inativo, lançando dois álbuns ao vivo, incluindo o bem sucedido Unplugged, e três compilações. Em 20 de abril de 2002, Staley foi encontrado morto em seu apartamento após ter uma overdose de heroína e cocaína, levando ao término do Alice in Chains. Em 2005, a banda reuniu-se com o novo vocalista William DuVall, e planeja lançar seu primeiro álbum de estúdio em 13 anos no fim de 2008.

(retirado em 22/05/09 da wikipedia, wikipedia)

Ok, concordo, as informações estão corretas. Veremos o que vem por aí! Apreciem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário